Age of Revolution
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Age of Revolution

Outro RPG, like the good ol'times


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Finanças Nacionais

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Finanças Nacionais Empty Finanças Nacionais Qua Dez 24, 2014 3:42 pm

Admin


Admin
Admin

Dentro do forúm do país, deve ser criado um tópico chamado "Finanças Nacionais". Ele será utilizado apenas para contabilidade, e tudo deve ser anunciado ou em fórum ou via Mensagens para o Admin

Cada país começa com 10.000 u.m. (Moeda local).

As receitas serão o quanto é a arrecadado pelo governo. O imposto deve ser por uma % da renda nacional, anunciado em roleplay. Outras formas de arrecadação serão decididas via roleplay (Ver a seção economia)

Despesas são os gastos anunciados em PM ou roleplay

As receitas devem ser iguais ou maiores que as despesas, caso contrário restam três opções para o jogador: Usar dinheiro do tesouro (sobra das receitas dos outros anos); Pedir emprestado para um jogador ou NPC (que vai aceitar ou negar); Ou, em última instância, realizar a senhoriagem, ou seja, imprimir o dinheiro que falta.

No caso de senhoriagem, o jogador deve fazer um anúncio que irá realizar senhoriagem no roleplay. O admin irá anunciar qual será o tamanho da senhoriagem (sim, graças a economia você pode ter que imprimir mais do que o tamanho do deficit). Caso contrário, os gastos não serão aceitos.

Se a senhoriagem for realizada repetidamente, você terá inflação ou hiperinflação, e você vai sofrer as consequências!

https://ageofrevolution.forumeiros.com

2Finanças Nacionais Empty Re: Finanças Nacionais Ter Jan 20, 2015 8:39 pm

Admin


Admin
Admin

O tópico finanças nacionais


A partir desta data cada país deverá ter um tópico de finanças nacionais, com um nome que deixe claro o objetivo do tópico. Neste tópico deverá conter as receitas e despesas realizadas.

O tópico deverá ser atualizado, no mínimo, anualmente, e deve ser minimamente organizado (sugere dividir receitas e despesas, e descrimina-las)

Caso o tópico esteja desorganizado, não exista ou o jogador esqueça de computar algum gasto, haverá punição (por RP, por ex., inflação, impeachment etc.)

https://ageofrevolution.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos